A aplicação de recursos tecnológicos na área da saúde é comprovadamente um meio para a superação de obstáculos. Amplia a atuação de profissionais, facilita o acesso ao atendimento e reduz custos, além de otimizar o tempo e reduzir as distâncias.
Com a pandemia de covid-19, a aplicação da tecnologia se mostrou ainda mais necessária. Inclusive por permitir atendimento de qualidade mesmo com o distanciamento social.
Neste contexto, a interoperabilidade de dados clínicos e o RES, são mais um fator positivo para profissionais da saúde e seus clientes. Permite que sistemas de diferentes fornecedores e tecnologias, troquem dados e persistam esses dados no RES, facilitando o acesso de profissionais autorizados aos históricos de pacientes, em um único lugar.
- Segurança no compartilhamento de dados clínicos.
- Ampla visão do histórico clínico do paciente para médicos e pacientes.
- Suporte para um diagnóstico mais rápido e efetivo.
- Informações que permitem a adoção de medidas preventivas.
- Proporciona maior agilidade e segurança no atendimento.
- Suporte ao Teleatendimento, através do acesso ao histórico clínico do paciente.
- Evita a duplicação de exames.
- Paciente é empoderado, com o acesso ao seu histórico clínico via APP.
A Interall oferece uma moderna e eficiente ferramenta de interoperabilidade de dados clínicos. O RES - Registro Eletrônico de Saúde, integra, normaliza e armazena informações coletadas em diversos sistemas de atendimento a saúde. E, permite o compartilhamento dos históricos clínicos dos pacientes, com médicos devidamente autorizados, seguindo rigorosamente as normas da LGPD.
Pacientes, também, são beneficiados com o RES Interall. O RES, permite que eles acessem, com muita facilidade, na palma de suas mãos, seus históricos clínicos, por meio dos aplicativos mobiles, QUER ou mRES.
Os aplicativos estão disponíveis para iOS e Android e o serviço é gratuito para clientes de operadoras que aderiram ao RES Interall.
Converse com a nossa equipe e saiba mais.